quinta-feira, 1 de abril de 2010

Botequim Villa São Paulo



Onde: Av. Argemiro de Figueiredo, 1029 - Bessa
Fone: (83) 3246-2826
Site: http://www.eutonovilla.com.br/
Data da visita: terça, 23/03/2010
Evento: Meu aniversário
Faixa de preços:
Bebidas: R$1,80 (água, 500ml) a R$19,00 (whisky Johnny Walker) – Refri lata R$2,90
Comidas: R$2,80 (cesta de pãezinhos) a R$25,90 (Camarão aos quatro queijos, acompanhado de arroz e batatas)
Cartões de crédito: Sim (Crédito e débito)

Happy hour: termo em inglês que significa, literalmente, "hora feliz". Geralmente utilizado para denominar a comemoração informal feita por colegas de estudo ou trabalho no final do expediente.

Para comemorar o meu aniversário, meus amigos marcaram pra gente se encontrar durante o happy hour. O local escolhido foi o Botequim Villa São Paulo. Primeiro, porque esta que vos escreve adora um sambinha. Segundo, porque durante o happy hour(das 17h às 20h), o Villa faz promoção nos petiscos e bebidas, com descontos variados no cardápio, entre 10% e 50%. Terceiro, porque esta era uma excelente desculpa para conhecer o lugar e poder contar depois.

Pois bem, cheguei lá na hora, como uma boa nerd, preocupada em não deixar as pessoas esperando. Ninguém tinha chegado ainda. E quando digo ninguém, não me refiro apenas aos meus amigos: eu fui a primeira cliente do botequim, chegando lá sozinha às 17h, no MEU ANIVERSÁRIO! Entretanto, como fazer aniversário me deixa feliz e, novamente, como sou uma boa nerd, tratei de me ocupar em anotar as informações que precisava para esse post. Então, vamos à elas!



Decoração retrô, fotos de São Paulo nas décadas de 1950/1960, rádios e telefones antigos decorando as prateleiras, piso preto e branco, funcionários vestidos de boêmios, combinando com o clima do lugar. Música ambiente, com sambinhas mais clássicos, tipo Fundo de Quintal, Jorge Aragão, velha guarda de escolas de samba... Pra quem gosta desse tipo de ambiente, é uma ótima pedida. Um telão estava passando jogo de futebol (não sou fã, mas tem quem goste), enquanto um outro passa curiosidades, frases de botequim (ex.: "Ninguém vencerá a guerra dos sexos. Há muita confraternização entre os inimigos").

As mesas que ficam na calçada da frente são mais ventiladas. O serviço demorou um pouco, mas a comida estava boa e os sucos também. Boas sugestões de petiscos são a batata frita com cheddar e bacon, a isca de peixe e o pagode de carne seca com molho de pimenta.

Apesar de ter me concentrado na comida, o ambiente é agradável para um bom papo. É, se continuarmos assim, a fama de nerd antisocial vai começar a ficar abalada.

Um comentário:

  1. oi
    Eu tb já comemorei meu aniversário lá, gostei muito, agradável, bonito e com preço de acordo.
    um abraço
    Tatiana

    ResponderExcluir